;

Header Ads

inscrições para concurso da Aeronáutica terminam nesta quinta (27)

inscrições para concurso da Aeronáutica terminam nesta quinta (27)

Terminam na próxima quinta-feira (27) as inscrições para quem pretende construir carreira na Força Aérea Brasileira (FAB). São 150 vagas previstas no concurso público divulgado pela Aeronáutica. Dois editais foram lançados para os Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos, e os Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros, de Oficiais de Apoio e de Instrução e Adaptação de Capelães do ano de 2021. Para se inscrever basta fazer o cadastro online pelo site, até o dia 27 de fevereiro, pagando uma taxa no valor de R$ 130. Os salários vão até R$ 8.245.

No caso dos cargos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021. Já os que vão concorrer para oficiais de apoio devem possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021. Quem concorre a capelão não pode ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

A seleção é composta por provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 17 de maio e, conforme a especialidade do candidato há, ainda, outras etapas.

Quem for aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Lagoa Santa (MG), durante, aproximadamente, 17 semanas. Após a conclusão dos cursos com aproveitamento, o aluno será promovido ao posto de primeiro-tenente para todos os cargos, com exceção de capelão, que será segundo-tenente.

Nenhum comentário