;

Header Ads

Eleitores de mais de 60 cidades mineiras têm até sexta para fazer biometria

Eleitores de mais de 60 cidades mineiras têm até sexta para fazer biometria

Eleitores de 62 cidades mineiras que terão a identificação biométrica obrigatória nas eleições deste ano têm até esta sexta-feira (6) para fazer a biometria. Entre os municípios estão Itumirim e Luminárias.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) as cidades têm, juntas, 2,7 mil eleitores. Segundo o diretor-geral do órgão, Adriano Denardi, eles devem procurar a sede da zona eleitoral deles. “Se não fizer o cadastramento até essa data (6 de março), ele terá o título cancelado e, mantida essa situação, não poderá votar neste ano”, explica.

No momento do cadastro é preciso levar: identificação pessoal, título de eleitor e comprovante de endereço. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE ou pelo disk eleitor (telefones: (31) 3291-0004 ou 148)

O cadastramento eleitoral deste ano fecha em 6 de maio. Este será o prazo para regularizar a situação, atualização de cadastro, alistamento, transferência de município, transferência para seção de fácil acesso e regularização de pendências por ausência de voto e justificativa de algum pleito.

Nas eleições deste ano, 259 municípios de Minas terão identificação biométrica obrigatória. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que até 2022 todas as cidades brasileiras adotem o sistema.

Confira a lista de cidades:

Eleitores de mais de 60 cidades mineiras têm até sexta para fazer biometria

Nenhum comentário