Federal de Lavras suspende aulas a partir de segunda-feira (23)

Federal de Lavras suspende aulas a partir de segunda-feira (23)

O Comitê Especial de Emergência em reunião conjunta com a Direção Executiva da UFLA deliberou nesta segunda-feira (16), por suspender, por tempo indeterminado, todas as atividades de ensino presencial (educação infantil, aulas de graduação e pós-graduação) a partir do dia 23 de março, segunda-feira, além de fechar o Restaurante Universitário (RU) e suspender o serviço de transporte interno (Mamute).

A Biblioteca Universitária funcionará exclusivamente para empréstimos e as atividades administrativas permanecerão até nova deliberação por este comitê.

A decisão se antecipa à ocorrência de casos de coronavírus em Lavras. A UFLA, mais uma vez, revela sua preocupação em cuidar da saúde e da vida de sua comunidade e contribuir para cuidar da saúde e da vida da comunidade lavrense.

Este comitê reitera a importância dos discentes retornarem às suas residências e evitarem buscar os serviços de saúde a não ser em casos de real necessidade, a fim de evitar sobrecarga no sistema de saúde. Festas e aglomerações sociais devem ser evitadas.

É um momento de emergência em saúde pública e as medidas de controle relacionadas à circulação viral devem ser priorizadas. Enfatizamos que todos – estudantes, docentes, técnicos e terceirizados – devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

O Comitê informa que as reuniões diárias permanecem para avaliação de todas as alterações no cenário epidemiológico e atualizações/orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. Reiteramos que até o momento não há comunicação de casos suspeitos ou confirmados em Lavras.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, reitera que “a UFLA sempre se preocupa com a saúde da comunidade, com a comunidade lavrense onde ela está inserida. A decisão tomada foi em respeito à comunidade acadêmica e à comunidade lavrense”.

Fonte: Ascom Ufla

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال