;

Header Ads

Minas desenvolve material para escolas com orientações sobre coronavírus

Minas desenvolve material para escolas com orientações sobre coronavírus
Foto: SEE-MG/Divulgação

O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Educação e de Saúde, encaminhará às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus (Covid-19). O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser usadas pela população no dia a dia.

Especificamente sobre a convivência dos alunos no colégio, o material destaca medidas como a necessidade de higiene frequente das mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, e usar desinfetante para as mãos à base de álcool. Também cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, deixando o cotovelo flexionado, ou usar lenço descartável.


         Veja também:
         Vacinação contra a gripe será antecipada devido ao coronavírus


“Dentre as formas de contágio já conhecidas podemos mencionar o contato com secreções contaminadas tais como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, por meio do contato pessoal próximo com pessoas doentes e/ou com objetos ou superfícies contaminadas”, informa o texto direcionado às escolas.

O material ainda ressalta a importância do ambiente escolar como local de repasse de informações e cuidados para a sociedade. “Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias”, informa o texto.

O vírus

Os coronavírus são uma família que causam infecções respiratórias. O novo agente da doença (SARS-Cov-2) foi descoberto em 31 de dezembro de 2019 após casos registrados na China.

Todas as informações sobre a doença, formas de contágio e prevenção estão no site da Secretaria de Saúde.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário