Federal de Lavras recebe verba suplementar do governo federal

Federal de Lavras recebe verba suplementar do governo federal

A Universidade Federal de Lavras (Ufla)  receberá R$ 5,5 milhões do governo federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) para investir em projetos voltados ao enfrentamento ao coronavírus na região.

Os recursos serão usados no desenvolvimento de projetos como: realização de testes diagnósticos, estruturação de hospital de campanha, produção de equipamentos para atendimentos de saúde e produção e distribuição de álcool 70%.

De acordo com a Direção Executiva da Ufla, a verba será destinada à instituição por conta do MEC ter aprovado o Termo de Execução Descentralizada (TED) para desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19, com o objetivo de auxiliar os órgãos de saúde pública da região de Lavras.

Em um dos projetos, a Ufla fará a estruturação de um laboratório no Departamento de Ciências da Saúde (DSA) para realização de testes rápidos e moleculares para diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus.

A instituição também fará a montagem de um hospital de campanha em local estratégico, em parceria com o município de Lavras. A prefeitura deverá cuidar da parte operacional de atendimento, ficando a Ufla com a organização estrutural e de equipamentos. Estão sendo planejados 30 leitos de enfermaria e uma sala para atendimento a casos mais graves.

A Universidade Federal de Lavras também contemplará projetos que já estavam em andamento, como é o caso da produção de máscaras e de outros equipamentos essenciais aos atendimentos de saúde. Outra ação da Ufla será o aumento na produção e distribuição de álcool em gel e álcool líquido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال