;

Header Ads

Aulas na rede pública estadual começam dia 18, na Rede Minas

Aulas na rede pública estadual começam dia 18, na Rede Minas

O Governo de Minas anunciou na tarde desta quarta-feira os detalhes para a retomada das aulas na rede pública de ensino estadual. Elas começarão de forma online na próxima segunda-feira (18).

As apostilas estão disponíveis na internet para professores e alunos, e o aplicativo "Conexão Escola" poderá ser baixado nos próximos dias. As aulas também poderão ser assistidas pelo programa de TV "Se Liga na Educação", que também estreia na segunda (18), às 7h30, na Rede Minas, no do Youtube ou e no site da secretaria.

Desde o início da pandemia de covid-19 no país, há quase dois meses, 1,7 milhão de estudantes estão sem ir à escola.

Em relação ao fato de muitos alunos não terem acesso à internet, a computador e a televisão, a secretária de estado de Educação, Júlia Sant'Anna, afirmou que há um planejamento para distribuição do material impresso, com apoio das redes municipais e contratação de serviços de entrega pelos diretores das escolas.

Segundo a secretária, o material foi feito para atender à diversidade de estudantes. “Haverá adaptação para alunos que possuem algum tipo de deficiência, tradução em libras, braile e readequação do material para linguagens indígenas."

Diariamente, a partir das 11h15, um programa esclarecerá as dúvidas dos estudantes ao vivo, com professores estarão no estúdio.

Segundo a subsecretária de estado de educação, Geniana Guimarães Faria, as atividades realizadas remotamente contarão no cumprimento da carga horária obrigatória. O Ministério da Educação estabelece a necessidade de 800 horas no ano letivo.

Nenhum comentário