;

Header Ads

Casos do novo coronavírus em Minas passam dos 10 mil

Casos do novo coronavírus em Minas passam dos 10 mil
Foto: Pixabay

Minas Gerais chegou a 10.670 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo 206 novos casos em 24 horas. A informação consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) divulgado nesta segunda-feira (1º de junho). Conforme o documento, 5.051 pacientes seguem em acompanhamento em todo o estado, que já registrou 278 óbitos por Covid-19.

         Veja também:

       Crise financeira ameaça Hospital Vaz Monteiro

O número de casos confirmados teve crescimento substancial nos últimos dias. No último dia 25, Minas Gerais tinha 6.962, ou seja, foram 3.708 novos registros em uma semana, média de 529 por dia.

Segundo dados parciais emitidos pela SES, ao menos 1.664 pessoas tiveram de ser internadas para realizar o tratamento contra a Covid-19 desde o início da pandemia em Minas. Indicadores da pasta estadual também apontam para 22.338 testes realizados pela rede pública de laboratórios no estado.

Novos óbitos

O informativo estadual também confirmou sete vítimas fatais registradas em Minas. As mortes foram constatadas nos municípios de Uberlândia, São João do Oriente, Iapu, Santana do Paraíso, Timóteo, Mariana e Monte Sião. Outros 202 óbitos estão em investigação para Covid-19, enquanto 761 foram descartados até o momento.

Em Lavras, de acordo com o Painel Coronavírus, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foram registrados 22 casos de pessoas infectadas, dois casos suspeitos e dois óbitos. O índice de letalidade da doença no município é de 9,09%.  

Nenhum comentário