;

Header Ads

Lavras voltará a restringir comércio nesta semana


Lavras voltará a restringir comércio nesta semana

Após revelar que Lavras está com cerca de 70% dos leitos de UTI ocupados na cidade, o prefeito José Cherem (PSD), anunciou que a administração municipal voltará a restringir o funcionamento do comércio e de outros setores a partir da próxima quarta-feira, dia 17.

A cidade já tem cinco mortes registradas pela Covid-19, segundo a prefeitura. Três delas ocorreram na semana passada.

Na quarta-feira (10) foi registrada a morte de um homem de 63 anos e no sábado (13), foi confirmada a morte de um homem de 52 anos. No domingo (14), a prefeitura confirmou a morte de um idoso de 83 anos pela doença.

Segundo o prefeito, as novas medidas deverão permanecer por pelo menos 10 dias.


"Essa ocupação de 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva coloca a cidade em alerta, então a partir de terça ou quarta-feira nós voltamos a ter restrições, então o comércio volta a funcionar somente quatro horas, e aí até mais rigoroso que foi anteriormente, nós vamos dividir novamente os segmentos, de 8h ao meio-dia e de 13h às 17h, nós vamos fazer restrições de novo para os restaurantes, vai ser só delivery e nós vamos insistir com as pessoas, os bares e restaurantes vão ser influenciados por isso, a gente pretende que seja um período demarcado por 10 dias", disse o Cherem

 A partir de quarta-feira, bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery, por no mínimo sete dias. Essa medida pode ser estendida por até 10 dias. O comércio vai funcionar quatro horas por dia por pelo menos uma semana. As cirurgias eletivas serão suspensas entre uma semana e 10 dias para tentar desocupar esses leitos e garantir que o sistema de saúde fique mais tranquilo para receber novos casos da Covid-19 se necessário.

Fonte: G1

Nenhum comentário