;

Header Ads

Polícia Militar do Meio Ambiente realiza blitz educativa em Lavras

Polícia Militar do Meio Ambiente realiza blitz educativa em Lavras


A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras realizou na manhã desta sexta-feira (05), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, duas blitzen simultâneas na cidade com distribuição de panfletos sobre o tema. Objetivo foi chamar a atenção para os cuidados com a preservação do meio ambiente, despertando a consciência ambiental na comunidade.

O comandante da Sexta Companhia PM do Meio Ambiente, com sede em Lavras, Capitão PM Luiz Cláudio, esteve a frente dos trabalhos que teve como objetivo sensibilizar a população local e demais usuários das vias quanto as questões que envolvem a manutenção e a preservação ambiental. Para isso, foram montadas duas blitzen de trânsito, uma na avenida Ernesto Matiolli e a outra na Avenida Luiz Gomide.

Polícia Militar do Meio Ambiente realiza blitz educativa em Lavras
Motorista recebe panfleto educativo. Fotos: Policia Ambiental/divulgação

Composta por militares da administração e do pelotão de meio ambiente da sede, a blitz realizada com distribuição de panfletos que levam informações sobre a prevenção de incêndios. Os incêndios causam a mortandade de animais, diminuindo a fauna local, causa uma perda muito grande da vegetação e elimina os micro-organismos que fertilizam o solo, expondo o solo às intempéries. 

A necessidade de conscientização do cidadão aos temas ambientais é urgente, uma vez que o ritmo acelerado de consumo de bens naturais põe em risco a manutenção da vida na terra a médio e longo prazo.

A Polícia Militar do Meio Ambiente orienta ao cidadão que não realize queimada sem o devido controle e autorização. O fogo, se não tiver controle, pode evoluir para um incêndio atingindo a fauna e flora e também a vida humana. As perdas se tornam, muitas das vezes, irreparáveis. Fique atento, e se precisar de alguma informação, procure os órgãos competentes (IEF e Polícia Militar do Meio Ambiente).

Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email pelmamblavras@gmail.com 

Fonte: Ascom PMMG

Nenhum comentário