;

Header Ads

Estado volta a registrar mais de três mil novos casos de Covid-19 em 24h

Estado volta a registrar mais de três mil novos casos de Covid-19 em 24h

Em informativo diário divulgado nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) confirmou 3.367 novos casos de coronavírus em Minas Gerais. É a quarta vez em duas semanas que o estado registra mais de três mil infecções notificadas em um período de 24 horas. O boletim também informa 64 novas vítimas fatais da Covid-19, fazendo com que Minas chegue a 1.752 vidas perdidas em decorrência da doença desde o início do período epidêmico.

A marca desta quarta é a segunda maior em registro de casos diários, atrás apenas do aumento flagrado no último sábado (11), quando 3.727 casos foram confirmados. Com a nova alta no número de pessoas contaminadas, o número de mineiros contaminados pelo coronavírus chegou a 82.010. Desses, 24.257 permanecem em acompanhamento pelas entidades estaduais de saúde e 56.001 são considerados curados da enfermidade.

Nesta quarta-feira também é esperado o pico de casos simultâneos de coronavírus em Minas, conforme previsão da SES, que garantiu que não haverá falta de assistência nas unidades de saúde do estado durante o momento de maior exigência das unidades. Segundo os dados da pasta estadual, ao menos 9.344 pessoas precisaram de internações na rede pública ou privada de saúde. Enquanto isso, ao menos 72.666 pessoas foram submetidas a período de isolamento domiciliar.

Nenhum comentário