PM de Lavras registra dois casos de estelionato na cidade

PM de Lavras registra mais dois casos de estelionato na cidade

Na última segunda-feira (13), em Lavras, uma mulher de 21 anos procurou a Policia Militar informando ter caído em um golpe de estelionato. Ela contou que havia colocado um anúncio de venda de veículo em um site e que alguns minutos depois, recebeu uma ligação cuja pessoa pediu para que ela confirmasse um código que havia sido enviado para o seu celular, via SMS, sendo feito.

Pouco tempo depois, ela recebeu uma ligação de uma prima, relatando que alguém havia se passado por ela, pedindo para que fosse pago um boleto.

Só então é que percebeu que havia caído em um golpe.

A mulher informou que embora não tenha tido nenhum prejuízo substancial, fez questão de registrar a ocorrência para anunciar o fato às autoridades e também para se resguardar de eventuais procedimentos não autorizados em seu nome.

Empresa fraudulenta

Ainda na segunda-feira, ás 16:17 , um homem de 31 anos, procurou os militares informando que no dia 7 de julho teria ido até o SEBRAE com a intenção de abrir uma firma, porém após repassar seus dados pessoais, foi informado pela atendente de que havia um cadastro de uma empresa em seu nome.

O sistema apontou que a empresa havia sido registrada na cidade de São Paulo com especificação para o ramo de construções.

O solicitante desconhecia tal informação e solicitou a baixa imediata do registro da empresa fraudulenta. Ele não soube explicar como seus dados foram obtidos e utilizados por infratores.

O fato foi registrado e anunciado à Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال