;

Header Ads

Governo prepara retorno gradual às escolas de Minas

Medida foi antecipada pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde

Governo prepara retorno gradual às escolas de Minas

O Governo de Minas Gerais prepara uma proposta de retorno gradual das atividades escolares presenciais. Embora os detalhes ainda não tenham sido apresentados, a medida foi adiantada pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), João Pinho, em entrevista virtual realizada na última sexta-feira (31). 

Segundo o chefe de Gabinete, o assunto tem sido amplamente debatido na esfera estadual nas últimas duas semanas. 

“A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está finalizando uma proposta muito técnica, com uma cautela muito grande, que em breve será apresentada. Era para ter sido apresentada agora (com a revisão do Minas Consciente), mas foram necessários alguns ajustes. Mas também é um programa com uma postura gradual de retorno”, afirmou João Pinho.

João Pinho também falou sobre o cenário epidemiológico do estado. Ele disse que Minas apresenta a menor taxa de óbito pela Covid-19 a cada cem mil habitantes no país – 12,5 -, enquanto a média do Brasil é de 43,4.

Sobre as medidas já adotadas pelo Governo do estado no enfrentamento à pandemia, o chefe de Gabinete destacou que foi encaminhado cerca de R$ 1 bilhão para as redes de saúde e que houve ampliação em mais de 1.600 leitos de terapia intensiva e distribuição de mais de três mil equipamentos de enfermaria.

Nenhum comentário