;

Header Ads

IFSULDEMINAS capacitará 120 mil servidores da rede estadual de ensino

As atividades começam no dia 24 de agosto, transmitidas por meio do AVA-Youtube

IFSULDEMINAS capacitará 120 mil servidores da rede estadual de ensino

Cento e vinte mil professores e servidores da rede estadual mineira serão capacitados pelo IFSULDEMINAS, por meio do programa Conexão Se Liga. O objetivo é trabalhar ideias, ações, práticas e metodologias de ensino a serem aplicadas durante o período de pandemia, causada pela COVID-19. Os docentes e servidores da educação poderão, a partir de uma plataforma virtual livre, acessar todas as capacitações.

Após os encontros virtuais em tempo real, também haverá a possibilidade de se inscrever gratuitamente na plataforma e ter acesso a materiais de estudo, atividades e avaliações on line e uma certificação de participação no projeto, no total de 20 horas de atividades. O projeto é uma parceria do governo mineiro com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de MG, por meio de um acordo de cooperação assinado pelo Reitor do IFSULDEMINAS, Prof. Marcelo Bregagnoli e pela Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geminiana Guimarães Faria

As atividades começam no dia 24 de agosto, transmitidas por meio do AVA-Youtube e vão até 31 de novembro. Para obter o certificado, cada aluno deve concluir a leitura dos materiais, assistir às aulas (que ficarão gravadas) e realizar as tarefas propostas como curso de Formação Inicial e Continuada.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino do IFSULDEMINAS, Giovane José da Silva, um dos proponentes do projeto, esta é uma iniciativa inédita e pioneira. 


“Trata-se de uma iniciativa de vanguarda, pois é a primeira vez que uma parceria entre nossa instituição e a SEE/MG, que já é nossa parceira de muitos anos, promove um volume tão grande no que se refere à abrangência das capacitações, pois, serão 60 mil na primeira etapa e mais 60 mil até o dia 31 de novembro deste ano”, disse Giovane José da Silva


O Conexão Se Liga fará sete webnários gratuitos e abertos, abordando os desafios da implementação do Ensino Remoto Emergencial em turmas presenciais.

Acesse aqui plataforma virtual e veja datas e horários das capacitações.


Conheça os temas dos Webnários:

1) Educação Remota em Tempos de Pandemia

Facilitador: Gilmar Miranda - Analista de Tecnologia de Informação - DEaD/IFSULDEMINAS

2) Comunicação Assertiva para Educação Mediada por Tecnologias

Facilitadora: Lívia Vieira -Coordenadora da Licenciatura em Pedagogia UAB/IFSULDEMINAS

3) Planos de Aula para Educação Remota

Facilitador: Evandro Moreira -Diretor de Educação à Distância do IFSULDEMINAS

4) Avaliação na Educação à Distância

Facilitadora: Lívia Vieira - Coordenadora da Licenciatura em Pedagogia UAB/IFSULDEMINAS

5) Metodologias Ativas para EaD

Facilitador: Renato Souza - Diretor-Geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho

6) Sequência Pedagógica aplicada ao Ensino On Line

Facilitador:  Giovane José da Silva - Pró-Reitor de Ensino do IFSULDEMINAS

7) Google Sala de Aula

Facilitador: André Amaral - Coordenador da Universidade Aberta do Brasil/IFSULDEMINAS


Nenhum comentário