Pescadores ilegais foram abordados durante a operação pré piracema
![]() |
Foto: PM do Meio Ambiente |
Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar do Meio Ambiente a manhã desta sexta-feira (30), por pesca ilegal na zona rural de Lavras. De acordo com a PM, os infratores, um de 22 e outro de 16 anos foram flagrados no trecho interditado do Funil.
Durante a operação pré piracema ao se iniciar o patrulhamento motorizado e de embarcação na represa do Funil, os infratores foram avistados pelas equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente, as quais se articularam e cercaram os autores, que mesmo com ordem de parada, tentaram fugir, sendo capturados e presos e apreendido em flagrante.
Com a dupla foram encontrados e apreendidos materiais usados no crime de pesca, é também 04 espécimes do peixe popularmente conhecido como "Traíra", (Hoplias Malabaricus). O pescado foi avaliado pela vigilância sanitária de Lavras, estando em condições de consumo, sendo então doado para a instituição Eterna Misericórdia de Lavras.
Os materiais foram apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores. Foram lavrados dois autos de infração em desfavor dos autores, somando todos juntos um valor de R$ 10.206,90 (dez mil e duzentos e seis reais e noventa e centavos). Eles responderão por crime ambiental, sendo o inquérito a cargo da polícia judiciária.
A Polícia Militar do Meio Ambiente alerta que pescar em locais interditado/proibido é crime. Os infratores, sendo flagrados, serão presos e terão seus apetrechos de pesca apreendidos. Eles receberão multas administrativas ambientais de acordo com suas condutas e responderão por crime ambiental. Não cometa crime. Informe-se quanto ao local onde pretende pescar.