;

Header Ads

Lavras: Cadastro escolar 2021 para educação infantil começa nesta segunda-feira

Cadastro escolar 2021 para educação infantil começa na segunda-feira

O cadastro escolar para as crianças de 0 a 05 anos completos até 31/3/2021,  residentes em Lavras, que buscam garantir uma vaga na Educação Infantil na Rede Municipal em 2021 será realizado no período de 19 de outubro a 20 de novembro. O cadastro é obrigatório e segundo a Secretaria Municipal de Educação, não haverá prorrogação de prazo. 

As inscrições no Cadastro Escolar da Educação Infantil só poderão ser realizadas pelo pai, mãe ou responsável pelo candidato. Será necessário a apresentação da certidão de nascimento, CPF da criança, cartão do SUS, comprovante de residência, documento de identificação do responsável (CPF e Identidade). O cadastramento poderá ser feito através do site da Prefeitura Municipal , podendo ser de qualquer computador, telefone celular ou qualquer outro dispositivo com acesso à Internet. O link para inscrição estará disponível a partir do dia 19/10/2020. 

Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet poderão fazer as inscrições nas escolas municipais e creches mais próximas de suas residências, no horário de 12h às 17h, e também na Secretaria Municipal de Educação (Antigo prédio da Cruz Vermelha, na saída para IJACI). 

A distribuição das vagas seguirá a Lei do Zoneamento, sendo que o candidato que não residir no endereço informado não terá assegurada vaga em creche e/ou escola da região correspondente, podendo ser alocado em outra unidade escolar onde houver vaga.

Caso a criança esteja sob medida de proteção, deve ser apresentado documento expedido pela Promotoria Pública do Município ou pelo Juizado da Infância e Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. Essa medida protetiva deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação até 24/11/2020. 

Caso a criança tenha alguma necessidade especial, deve ser apresentado laudo técnico emitido por profissional de saúde de nível superior que acompanha a criança, das seguintes categorias profissionais: médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo. Esse laudo deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação até 24/11/2020. 

O resultado da distribuição das vagas será publicado no site da Prefeitura Municipal de Lavras a partir do dia 02/12/2020, com prazo de matrículas entre 7 e 18/12/2020. Em caso de dúvidas ou informações, basta ligar nos telefones 3694-4164 ou 3694-2086. 

Nenhum comentário