;

Header Ads

Campanha Papai Noel dos Correios será digital por causa da pandemia

O recebimento das cartinhas será virtual

Campanha Papai Noel dos Correios será digital por causa da pandemia

A campanha de natal dos Correios, neste ano, será virtual. A informação foi divulgada pela companhia nesta quarta-feira (18), e atende aos protocolos de segurança da Covid-19. A medida vale tanto para o recebimento de cartinhas como para as crianças, que vão escrevê-las.

A campanha, há mais de 30 anos, atende às crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas serão feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog dos Correios.

Segundo a estatal, as imagens devem ser nítidas para que a mensagem possa ser compreendida pelo Papai Noel. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública, até o 5º ano do Ensino Fundamental. Crianças acolhidas por creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem participar.

Adoção

Padrinhos e madrinhas das cartinhas do Papai Noel devem acessar ao blog dos Correios para realizar a adoção dos pedidos. Uma triagem será feita, com base na localidade informada pelos usuários. Também será feita a sugestão de locais de entrega dos presentes.

Os Correios enviarão e-mail para os padrinhos e madrinhas para confirmar a adoção da cartinha. Outra opção é o acesso à seção “Minhas Cartas” no blog dos Correios.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar. Para conferir essas informações, basta acessar o blog dos correios.


Nenhum comentário