Junta de Serviço Militar de Lavras convoca reservistas para Exar 2020

Exar 2020 objetiva atualização de dados cadastrais dos reservistas dos últimos cinco anos

Imagem ilustrativa

A Junta de Serviço Militar de Lavras informa que neste próximo mês de dezembro acontece o Exercício de Apresentação da Reserva – Exar 2020, ação realizada anualmente pelas Forças Armadas e que tem como objetivo principal a atualização de dados e regularização da situação militar do pessoal da reserva, considerando uma possível necessidade de mobilização.

Devem participar do Exar 2020 os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2015 a 30 de novembro de 2020 (inclusive) e que se enquadrem nos seguintes universos: oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo, sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados; aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em Órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que tenham sido classificados em “Situação Especial“; e praças reservistas de 1ª e 2ª Categorias licenciados.

O reservista que optar pela atualização presencial deve comparecer, entre 9 e 16 de dezembro, em local, data e horário estabelecidos nos editais de convocação conforme a Região Militar que integre.

A outra opção para participação no EXAR é a atualização de dados via internet, pelo site: www.exarnet.eb.mil.br . De forma online, o período de realização do exercício será de 1º de dezembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021.

Vale lembrar que na impossibilidade de realizar a atualização nesses períodos, presencialmente ou pela internet, o reservista poderá se apresentar posteriormente para cumprimento do EXAR, entretanto, arcará com o pagamento de uma multa, conforme previsto na Lei de Serviço Militar e seu regulamento.

 A Junta do Serviço Militar em Lavras fica na rua Governador Milton Campos, 375, no prédio do Mercado Municipal. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem