Polícia do Meio Ambiente recupera motocicleta furtada

Polícia do Meio Ambiente recupera motocicleta furtada

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 6ª Companhia de Polícia de Meio Ambiente, representada pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM), na tarde desta quinta-feira (24), recuperou uma motocicleta oriunda de furto, realizando a prisão do seu condutor.

De acordo com o comandante da guarnição policial, 3 º Sgt PM Gustavo, a equipe estava realizando policiamento preventivo na zona rural de Bom Sucesso, na localidade denominada Coqueiros, próxima da comunidade dos Figueiras, quando avistou dois indivíduos parados as margens da estrada rural, próximos de uma motocicleta sem placa de identificação.

De imediato foi realizada a abordagem dos indivíduos e após conferir a motocicleta pelo número dos chassis, o sistema informatizado sinalizou queixa de roubo/furto. Um dos indivíduos abordados assumiu ser o responsável pela motocicleta, alegando que a adquiriu por R$ 800,00, afirmando não saber que era produto de crime.

Logo, a motocicleta foi apreendida e destinada ao pátio credenciado no município de Bom Sucesso. Já o autor foi preso em flagrante e responderá pelo crime de receptação culposa.

A conduta é caracterizada quando uma pessoa adquire ou recebe alguma coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso (Artigo 180, §3º do Código Penal). 

Neste cenário, a Polícia Militar orienta a atenção quanto às negociações realizadas, principalmente quando o valor do bem não é condizente com o preço firmado pelo vendedor, e o valor de referência no mercado, ou quando a origem for suspeita, ou desconhecida. Em situações similares, desconfie, e acione a PMMG o quanto antes.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem