Polícia do Meio Ambiente de Lavras realiza instrução sobre Plataformas Digitais

16 militares do Grupamento PM MAmb de Lavras participaram do treinamento

Polícia do Meio Ambiente de Lavras realiza instrução sobre Plataformas Digitais

A Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras realizou na manhã desta quinta-feira (10) um treinamento que tratou sobre  a atualização dos sistemas digitais do IDE-SISEMA/MG e Google Earth, os quais permitem a caracterização locacional das propriedades, tais como bioma/vegetação, recursos hídricos, critério de localização, dentre outras funcionalidades.

Sistema IDE é uma inovação por parte do Estado de Minas Gerias, que passou a utilizar uma plataforma digital oficialmente para caracterização locacional e georreferenciada do território mineiro.

A abertura e contextualização da instrução foi realizada pelo 1º Tenente PM Ludgero e a instrução técnica foi ministrada pelo Cabo PM Jessé Elísio. Participaram presencialmente do treinamento 16 militares que fazem parte do Grupamento PM MAmb de Lavras. A instrução será compartilhada com os militares nas frações destacadas em Oliveira, Campo Belo, Varginha e Boa Esperança.

Por meio do uso das plataformas, tanto as equipes policiais, quanto o cidadão, terão uma facilidade a mais tanto para fiscalizar, quanto para caracterizar a propriedade.

Os sistemas digitais trarão como benefícios, redução de custos, agilidade nos processos de fiscalização, facilidade de consulta e caracterização dos terrenos, acesso ao banco de dados confiável do Estado, dentre outros. Assim, o fiscal ambiental e o cidadão, têm acesso a informações sistematizadas de fácil acesso.

As Plataformas Digitais estão disponíveis para acesso nós seguintes endereços eletrônicos: 

http://idesisema.meioambiente.mg.gov.br/ e https://www.google.com.br/earth/download/gep/agree.html

As informações passadas na instrução permitirão uma prestação de serviço mais qualificada. E com acesso da informação ao cidadão o pleno uso dessas ferramentas. Tais  conhecimentos se traduzem numa melhoria da qualidade do atendimento a sociedade e maior efetividade na conservação ambiental.

A instrução seguiu os padrões de segurança sanitária de acordo com normas para prevenção ao COVID-19.

Denúncias e informações de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail pmambietallavras@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال