Meio milhão de mineiros fazem o Enem neste domingo

Meio milhão de mineiros fazem o Enem neste domingo

Mais de meio milhão de pessoas farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Minas Gerais neste domingo (17), sendo 93 mil em Belo Horizonte. A Justiça Federal negou, nesta sexta-feira (15), o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado e as provas estão mantidas. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 568.560 inscritos no estado para a prova impressa. Entre eles, 348.765 são do gênero feminino e 219.795, do masculino. A maioria está na faixa etária entre 21 e 30 anos.

Pela primeira vez, o Enem contará também com uma versão virtual. Em Minas Gerais, 8.695 estudantes farão a prova digital, que será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Inep disse que, por questões de segurança, não divulga uma lista com todos os locais de aplicação do exame. O estudante pode consultar onde fará a prova na Página do Participante, no site do Enem.


O cartão de confirmação de inscrição, disponível on-line, traz o local do exame, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada. O Inep recomenda que o participante leve o documento nos dias de aplicação da prova.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem