Minas Gerais recebe mais de 190 mil doses de vacina contra a Covid-19

Minas Gerais recebe mais de 190 mil doses de vacina contra a Covid-19

Minas Gerais recebe neste domingo (24) a segunda remessa de doses de vacina contra a Covid-19. São 190.500 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca que foram produzidas no Instituto Serum, na Índia, e que chegaram ao Brasil na última sexta-feira (22). No início da semana, o governo já havia recebido 577.480 doses da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde e depois foi confirmada pelo governo de Minas. O voo com os imunizantes tem previsão de chegar às 10h no Aeroporto Internacional de Confins. Diferentemente do que aconteceu no início da semana, não está prevista nenhuma cerimônia ou participação do governador Romeu Zema (Novo) no ato.

O voo que vai trazer os imunizantes para Minas sairá do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 08h45. Trata-se de um voo fretado, segundo informou a Azul Linhas Aéreas, companhia responsável pelo transporte. Ainda segundo a empresa, depois da parada em Minas seguirá com cargas para Palmas (TO) e Campo Grande (MS).

O governador Romeu Zema (Novo) se posicionou sobre o assunto em uma rede social. Ele afirmou que as doses serão distribuídas conforme os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização.


{fullWidth}
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem