;

Header Ads

Zema vistoria distribuição de seringas para vacinação contra a covid-19 na região

Zema vistoria distribuição de seringas para vacinação contra a covid-19 na região

A Regional de Saúde de Varginha que abrange 50 municípios, começou nesta segunda-feira (11) a fazer a distribuição das seringas com agulhas para vacinação contra covid-19.

As cidades de Lavras e Pouso Alegre são as primeiras a retirar o carregamento em Varginha. A ação foi vistoriada pessoalmente pelo governador de Minas, Romeu Zema. São 300 mil unidades de seringas de um total de 50 milhões já adquiridas pelo governo estadual.

Além do prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, e da prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, participaram da vistoria o deputado federal Diego Andrade e o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Romeu Zema afirmou que a compra do material começou a ser feita há cerca de três meses. “Dentro de dois, três ou quatro dias, praticamente, todas as 50 cidades da região terão sido atendidas com essa carga que estará sendo enviada. Quero ressaltar que há 90 dias nós já estávamos planejando essa compra de agulhas de seringas”, explicou. 


O governador ainda garantiu que Minas está preparado para iniciar a imunização. “Eu quero tranquilizar o mineiro e informar que toda estrutura para vacinação já está montada no estado. Nós já adquirimos mais de 50 milhões de unidades de seringas, praticamente, já chegou e já começamos a distribuição para o estado”, afirmou Romeu Zema


Além das seringas, o governo adquiriu geladeiras para o armazenamento das vacinas. Agora, segundo o governador, é só esperar o início da imunização a ser marcado pelo governo federal.

Nenhum comentário