Bancos estarão fechados nos dias do carnaval

Bancos estarão fechados nos dias do carnaval

A pandemia de covid-19 fez com que muitas festas e desfiles de carnaval fossem cancelados. Em Minas Gerais, o governo decidiu não conceder ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 deste mês nas suas repartições públicas. Apesar disso, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, por meio de nota, que seu calendário de feriados está mantido e na segunda-feira (15) e terça-feira (16) não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.

Conforme a Febraban, na quarta-feira de cinzas (17), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. “Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento”, informou.

A Febraban também orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Contas

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Agências

Para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e precisarem ir presencialmente a uma agência usar o autoatendimento, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem