Polícia de Meio Ambiente apreende 05 armas na Operação Paz no Campo

Polícia de Meio Ambiente apreende 05 armas na Operação Paz no Campo

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente na data de ontem, 12/02/2021, desencadeou em todo Estado a operação "Paz no Campo". No Sul de Minas a 6ª Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente realizou operações em vários municípios da sua competência, gerando segurança e ações orientativas aos cidadãos. Foram apreendidas 05 armas de fogo, a prisão dos autores e deixando a população com mais segurança.

No Pelotão PM MAmb de Lavras as ações foram coordenadas pelo 1º Ten PM Ludgero, que com as equipes distribuídas em locais estratégicos por meio de viaturas e de embarcações realizou operações com abordagens a pessoas, veículos e embarcações, visando das maior segurança e proteção à sociedade, em especial aos moradores da zonais rurais das cidades.

Houve realização de blitz de trânsito intensificada em locais de maior acesso público, de modo a ter maior visibilidade pelo cidadão que pode elucidar suas dúvidas e também, passar informações e denúncias sobre crimes comuns e ambientais.

Com base nas denúncias prestadas, duas equipes se deslocaram para a zona rural do município de Itutinga/MG e lá por meio de parlamentação conseguiram o acesso a dois endereços distintos onde foram encontradas 04 armas de fogo, munições e material para carregamento de cartuchos. Diante da situação de flagrancia os materiais foram apreendidos e autores presos e conduzidos até a presença Autoridade de Polícia Judiciária.

Pelo Grupo da PM MAmb de Campo Belo foi executado o cumprimento de MBA que resultou na Apreensão de 01 revólver calibre .38 e munições.

Pelo Grupo da PM MAmb de Oliveira foram cumpridos MBAs que resultaram na apreensão de pássaros mantidos irregularmente em cativeiros, sendo então lavrados autos de infrações ambientais.

Foram ainda realizadas blitz de trânsito para orientação aos condutores, e que resultaram na apreensão de veículo e lavratura de auto de infração.

A Polícia Militar de Meio Ambiente se faz presente com ações que vão desde a educação ambiental até operações de repressão ao crime organizado e combate intenso a caça de animais silvestres. Buscando sempre o estreitamento das relações com a comunidade rural, a fim de prestar informações e dicas de segurança e ambientais, e também para obter denúncias de atos ilegais para ações pontuais. 

Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem. Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com

Fonte: Ascom PM Meio Ambiente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال