Polícia prende traficantes de animais silvestres na BR-381, em Perdões

Polícia prende traficantes de animais silvestres na BR-381, em Perdões


Dois homens foram presos pelo crime de tráfico de animais silvestres na manhã desta segunda-feira (15), durante operação da Policia Rodoviária Federal no posto de Perdões , em cobertura à rodovia BR-381. Os militares abardaram a dupla que estava em um VW Santana com placas do estado de São Paulo. No interior do veículo foi localizada uma grande quantidade de pássaros mantidos ilegalmente

No total foram encontrados 649 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo que 45 já estavam mortos. Segundo a PRF, havia canários, azulões, papa-capins, corrupiões, galos-da-campina, tico-ticos, bigodinhos e pássaros-pretos.

De acordo com a Polícia de Meio Ambiente, os pássaros estavam sendo conduzidos de forma precária, estando grandes quantidades em caixas muito baixas e pequenas (superlotação), com alimentação inadequada e até ausência dela, falta de e água em alguns casos, animais extremamente magros, evidenciando situação de cativeiro há algum tempo, e com lesões na cabeça e bico por brigas, penas arrancadas da cauda e cabeça.

Visando um socorro emergencial para os animais foi solicitado apoio Médico Veterinário, tendo o Dr. Nelson Henrique de Almeida Curi (Professor Veterinário do UNILAVRAS), e os estagiários Stevson Neves e Walter Ferreira prestado voluntariamente prestado o apoio no atendimento, alimentação, cuidados e confecção de laudos. Após os trabalhos os pássaros foram destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS-BH, para as providencias decorrentes.

Os suspeitos contaram que as aves seguiam de Vitória da Conquista (BA) para São Paulo. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Lavras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال