PM aumenta atuação na fiscalização para conter pior fase da Covid-19 em MG

PM aumenta atuação na fiscalização para conter pior fase da Covid-19 em MG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai intensificar, a partir desta quarta-feira (17), suas ações de fiscalização de segurança sanitária e restrição na circulação. Isso foi garantido pelo comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, durante a entrevista coletiva ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nessa terça-feira (16), quando foi anunciado pelo governo a adoção, nos 853 municípios do Estado, da Onda Roxa, fase mais restritiva do Minas Consciente. 

 Para conter o avanço da Covid-19 em Minas, haverá uma atuação conjunta com as guarda municipais e os agentes de fiscalização das cidades, entretanto, nos municípios onde não houver recursos de fiscalização (Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e outros), a atuação policial militar nas atividades de fiscalização se dará de forma primária, considerando o cumprimento da lei e da ordem, utilizando o diálogo e a persuasão com quem esteja descumprindo as medidas da Onda Roxa.

 Atuação em barreiras sanitárias, orientação à população por meio do megafone das viaturas sobre medidas de prevenção e monitoramento das redes sociais para coibir  aglomerações e eventos clandestinos estão entre as estratégias da PM na nova fase de enfrentamento da covid-19. 

 Unidades da PM responsáveis pela atividade policial militar de trânsito rodoviário e meio ambiente receberam missões de intensificar suas atuações. Na zona rural,  deverá haver fiscalização de veículos e pessoas, nas estradas vicinais e meio rural. Nas estradas, implementação de blitze Lei Seca, tanto nas rodovias estaduais e federais delegadas, deverão ocorrer como forma de prevenir e mitigar a proliferação do vírus. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem