UFLA e Polícia Militar de Meio Ambiente estudam parceria

UFLA e Polícia Militar de Meio Ambiente estudam parceria

Representantes da 6ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (Cia PM MAmb) foram recebidos na Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) nesta segunda-feira (15). A reunião teve o objetivo de estreitar as relações entre as duas instituições. Da conversa, originaram-se propostas de cooperação técnica entre a Universidade e a 6ª Cia PM MAmb, por meio de projetos que contemplem o interesse público de proteção e conservação ambiental.  

Durante o encontro, foram mencionadas as colaborações já existentes, especialmente o apoio que é prestado pela Medicina Veterinária da UFLA em operações em que são resgatados animais silvestres feridos ou mutilados. Como há interface entre vários cursos de graduação da UFLA e as atividades desenvolvidas pelo órgão ambiental, diferentes projetos podem ser desenvolvidos conjuntamente. Os próximos passos para o avanço da interlocução entre as instituições envolverão a construção de um termo de cooperação técnica para formalização das propostas.

Além dos benefícios gerais previstos para o meio-ambiente e a sociedade, a iniciativa contribuirá para o aprimoramento da formação dos estudantes que se envolverem nas ações, além de colaborar também para a pesquisa e a extensão. Para a organização militar, os projetos podem impactar com melhor gestão dos dados de segurança pública voltada ao meio ambiente e melhor desempenho profissional dos militares.

Participaram da reunião o reitor da UFLA, professor João Chyrsotomo de Resende Júnior; a chefe de Gabinete, Cinthia Divino Bustamante Murad; o coordenador de Contratos e Convênios da UFLA, João Antônio da Cruz Pedroso; o comandante da 6ª Cia PM MAmb, capitão PM Luiz Claudio de Carvalho e o auxiliar de recursos humanos e assessoria de comunicação, cabo João Bosco da Rocha.

Fonte: Ascom UFLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال