Lavras vacina idosos de 67 anos contra a Covid-19

Lavras retoma vacinação dos idosos contra Covid-19

Os idosos com 67 anos começam a ser imunizados contra a covid-19 nesta terça-feira (13) em Lavras. Os idosos já contemplados em etapas anteriores e que ainda não foram vacinados, devem buscar a sua dose.

Os idosos com 67 anos ou mais que forem tomar a primeira dose devem levar:documento de identidade com foto, o CPF, cartão de vacina, cartão do SUS e um comprovante de endereço.

A vacinação acontecerá no PSF 17, do bairro Dona Wanda (Rua Antônio Lúcio Ferreira, 320), no sistema drive-thru. De acordo com a prefeitura de Lavras, o posto de vacinação funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30.  


Vacinação contra a gripe

A campanha de imunização contra o vírus influenza na cidade tem início segunda-feira (12). A primeira etapa prioriza crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A vacina não previne contra a Covid-19, mas facilita a identificação de casos ao imunizar a população contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B e, e contribui para não gerar sobrecarga na saúde.

Com duas campanhas em andamento, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação dos dois imunizantes ao mesmo tempo. A orientação é para que as pessoas aptas a receber as duas vacinas tomem primeiro contra o coronavírus e depois a da gripe, com um intervalo de 14 dias entre as doses.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem