Aplicativo vai facilitar agendamento da vacinação em Minas

Aplicativo vai facilitar agendamento da vacinação em Minas

O Governo do Estado de Minas Gerais informa que vai disponibilizar aos municípios mineiros uma plataforma gratuita dentro do aplicativo Saúde Digital MG para facilitar a aplicação da vacina contra covid-19. A novidade foi anunciada nesta semana pelo secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa na Cidade Administrativa.

O objetivo da medida, segundo o secretário, é permitir ao cidadão fazer o agendamento do dia, local e hora para receber a vacina. Ao município caberá informar a quantidade de doses disponíveis e os pontos de vacinação na cidade, evitando, assim, a formação de filas nos locais de imunização.

“É muito importante que os municípios façam a adesão, pois é um facilitador para eles e para os cidadãos”, ressaltou Baccheretti. Caso o cidadão não esteja na especificação do público-alvo de vacinação naquele momento, não será possível realizar o agendamento.

Segundo o secretário, o aplicativo Saúde Digital já é usado para dar suporte aos pacientes com covid-19 e a funcionalidade da vacinação será disponibilizada de agora até 18 de maio para adesão dos municípios. Quem aderir, terá até 21 deste mês para cadastrar os pontos de vacinação na cidade, ficando disponível para consulta e agendamento da população a partir do dia 24.


Funcionalidade

O aplicativo também permite a inclusão de familiares a partir de um mesmo cadastro, de forma que um filho, por exemplo, possa cadastrar seus pais e avós, auxiliando aqueles que têm dificuldade no uso de aplicativos ou meios eletrônicos.

Além deste benefício, o município poderá acompanhar em tempo real toda a vacinação realizada via aplicativo por meio de um painel gerencial. Os dados serão enviados automaticamente para o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem