Polícia Civil localiza plantação de maconha em Ingaí

Em ação de combate do tráfico de drogas, a Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (5), um homem de 26 anos, na zona rural de Ingaí. Por meio de monitoramento, realizado por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), foi apurado que o suspeito estaria plantando e cultivando variadas cepas de cannabis. Ainda conforme investigação, o homem também extraía óleos dessas plantas e realizava o envio a diversos estados do país.

Polícia Civil localiza plantação de maconha em Ingaí

O investigado, segundo levantamentos, cursava o 8º período do curso de Agronomia em Lavras, tendo conhecimentos que permitiram a ele apurar a técnica de cultivo e plantio, inclusive com cruzamento de espécies variadas que derivavam em cannabis com maior índice de THC (principal princípio ativo da maconha, responsável pelos efeitos psicoativos alucinógenos).

Durante as buscas, os policiais encontraram uma estufa com diversas mudas da planta, frascos de óleo extraídos da cannabis, plantas secas prontas para o consumo, produtos para a selagem a vácuo das plantas secas e materiais de serviço postal para envio a outros estados do país. No imóvel, também foram localizadas mais de duzentas plantas do tipo cannabis, de tamanhos e naturezas diversas, plantadas em extensa vegetação entorno da casa.

A prisão e as apreensões tiveram apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem