Campanhas “Acorda Motorista” e “Tô de cinto Tô de Seguro” orientam caminhoneiros em Lavras

Campanhas “Acorda Motorista” e “Tô de cinto Tô de Seguro” orientam caminhoneiros em Lavras

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra 560 quilômetros da BR-381 entre Contagem e Guarulhos, realiza duas campanhas simultâneas, “Acorda Motorista” e “Tô de cinto Tô seguro”, direcionadas a caminhoneiros para falar sobre os riscos do sono ao volante, importância da manutenção dos veículos e uso correto do cinto de segurança. As ações acontecem no km 690 da rodovia Fernão Dias, pista sul, das 19h às 23h de terça (29) e quarta-feira (30), no mesmo horário, em Lavras.

Enquanto o caminhoneiro recebe orientações sobre os perigos das colisões traseiras, cuidados e os riscos da sonolência ao dirigir e informações sobre o uso correto do cinto de segurança e a importância do dispositivo para segurança do condutor e passageiros, a concessionária disponibiliza um eletricista para conferir o funcionamento das lâmpadas e lanternas do veículo e, em caso de necessidade, a troca é efetuada.


“A manutenção preventiva, além de ser uma forma eficaz de manter o veículo em bom estado, evitando problemas mais sérios como panes mecânicas, ainda contribui significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma a diretora de operações da Arteris Fernão Dias, Márcia Fragoso Soares.

Devido aos cuidados de prevenção à Covid-19, o atendimento acontece de forma mais rápida e o condutor recebe além das orientações, um lanche para viagem e um kit com máscara e álcool gel.


Serviço: Campanha Acorda Motorista

Data: 29 e 30 de junho de 2021

Local: Balança de pesagem – km 690 Sul da BR-381 – Lavras/MG

Horário: entre 19h e 23h

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem