Lavras cria centro para reabilitação pós Covid

Lavras cria centro para reabilitação pós Covid

A cura da covid-19 pode ser um processo que se estende além do final da fase aguda da doença. Os moradores de Lavras, que tiveram covid-19 e ainda apresentam algum sintoma decorrente da doença podem, a partir de agora, participar de um programa de reabilitação oferecido pela prefeitura municipal. 

Nesta quarta-feira (15), a administração municipal anunciou a criação do Centro de Especialidades Fisioterapêuticas (CEF), destinado a assistir pacientes com sequelas respiratórias, cardiovasculares, musculoesqueléticos e neurológicos resultantes da Covid-19.

De acordo governo municipal, o objetivo do atendimento especializado será promover alívio de sintomas. O Centro de reabilitação pós-covid funcionará no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que fica na Avenida Vaz Monteiro. Para receber o tratamento o paciente receberá um encaminhamento médico no momento da alta no hospital. O agendamento poderá ser feito no AME ou pelo aplicativo Cidadão Online.

A prefeitura informou que o atendimento será feito por fisioterapeutas e possibilitará aos pacientes acometidos com a Covid-19 se recuperarem e retornarem mais rapidamente as suas atividades diárias e sociais, proporcionando ainda um restabelecimento da qualidade de vida do paciente.

Um estudo, realizado pela Associação Médica do Brasil com 3,8 mil médicos de todas as regiões do país, aponta que 73% dos profissionais entrevistados constataram que pacientes infectados com o novo coronavírus apresentam sequelas após a cura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال