Prefeita de Lavras se reúne com representante do IPHAN

A prefeita Jussara Menicucci (PSB), participou nesta quinta-feira (14), de uma reunião com Camila Ciccarone Tangerino, chefe do escritório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), na cidade de Tiradentes.

O objetivo do encontro foi tratar da questão do banheiro público que foi instalado ao lado da Igreja do Rosário, na região central de Lavras, em 2019, pela gestão do ex-prefeito José Cherem (PSD).

Em abril de 2021, o município foi notificado pelo IPHAN sobre irregularidades na construção, que não foi aprovada pelo Instituto, já que ela fica no entorno do único bem tombado a nível nacional no município.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, na reunião, ficou decidido que até 10 de agosto deverá ser apresentada uma defesa do município e um planejamento de mudança de local do banheiro, caso seja necessário, que deve ser aprovado pelo IPHAN, em uma nova visita que será feita a Lavras.

Também participaram da reunião o Procurador-Geral do Município, Luciano Salim, o Secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura, Rodrigo Pacheco e a responsável pelo patrimônio do município, Clarice Pacheco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال