Zema anuncia concurso público com 684 vagas para a Polícia Civil

Zema anuncia concurso público com 684 vagas para a Polícia Civil

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta quarta-feira (7), a abertura de um concurso público para a Polícia Civil. Segundo Zema, são 684 vagas, que contemplarão todos os cargos da instituição. Além disso, o governador também divulgou a convocação de 80 profissionais que ficaram como excedentes no último concurso realizado no estado, em 2018.

Das 684 vagas, 397 são para a carreira de escrivão; 114 são para técnico assistente; 62 são para delegado; 51 são para analista; 30 são para a carreira de investigador; 21 são para perito criminal; e nove vagas são para médico legista. De acordo com Zema, os profissionais trabalharão em várias regiões do estado.

O Governo do estado ainda não divulgou, no entanto, as datas e prazos de inscrição, requisitos para concorrer às vagas e informações sobre o lançamento do edital.

O anúncio foi feito durante cerimônia de formatura na Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte. Na ocasião, o governador também anunciou que 16 delegados e 64 escrivães selecionados no concurso de 2018 serão convocados.

De acordo com ele, a realização de um novo concurso, o primeiro que contemplará todas as carreiras da Polícia Civil após oito anos, mostra o apoio do Governo à instituição, com o objetivo também de fortalecer a segurança do povo mineiro.

Projeto de lei

Conforme Zema, nos próximos dias, será enviado também um projeto de lei “para a modernização da Polícia Civil”. Segundo informações do Estado, “a iniciativa abrange a racionalização dos procedimentos internos para maior agilidade, qualidade da atuação e maior alinhamento e interação com a sociedade, garantindo mais transparência, melhorando o atendimento e proteção ao cidadão.”

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem