Alunos do curso de Gastronomia do Unilavras foram premiados em concurso culinário

Alunos do curso de Gastronomia do Unilavras foram premiados em concurso culinário

Quatro alunos do curso de Gastronomia do Unilavras foram premiados com suas receitas em um concurso culinário promovido pela prefeitura de Lavras. Pão de queijo, broa de fubá, feijão tropeiro e doce de leite foram os quitutes escolhidos para a edição do evento. O resultado foi divulgado na noite da última sexta-feira (20).

Foram premiados os alunos: 

  • Julyano Caldeira (1º lugar – pão de queijo)
  •  Juliana Guerra (3º lugar – feijão tropeiro)
  • Helena Cristina Gomes (1º lugar – broa de fubá
  •  Antônia Aparecida Canestri Carvalho (2º lugar – feijão tropeiro). 

Todos os participantes premiados terão suas receitas publicadas na revista do Patrimônio Cultural “Sabores de Lavras” – Saberes e Fazeres.

Além das conquistas, o Unilavras também foi um dos parceiros da Prefeitura no concurso e cedeu o Centro Gastronômico para a degustação dos pratos, que foi realizada no dia 17 de agosto. O local é um dos mais estruturados da região e conta com diversos espaços para o aprendizado prático. Uma das juradas do evento foi a coordenadora do curso do Unilavras, Julia Marinho. Ela conta que entre os diversos pontos avaliados, a história e o sabor de cada receita foram os principais. Para o Pró-reitor Acadêmico da Instituição, prof. Dr. Cássio Vicente Pereira, as conquistas dos alunos mostram o grande potencial do curso e o poder de profissionalizar cada vez mais pessoas na área.


Fonte: Ascom Unilavras

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem