Cemig doa insumos para ajudar na vacinação contra a Covid-19 em Lavras

Cemig doa insumos para ajudar na vacinação contra a Covid-19 em Lavras

 Até o final deste mês de agosto, 425 cidades de Minas Gerais estão recebendo da Cemig insumos que ajudarão no processo de vacinação da população mineira em cada localidade. A iniciativa faz parte do movimento Unidos pela Vacina que busca, por meio da junção de empresas, associações, ONGs e entidades da sociedade civil, tornar viável a imunização dos brasileiros até setembro deste ano. 

Só na região Sul de Minas, das 155 cidades, de acordo com a distribuição adotada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), 95 municípios serão contemplados com as doações da Cemig. Ao todo, para essas cidades, serão entregues mais de 30 mil itens entre refrigeradores, caixas térmicas, bobinas de gelo reciclável, câmaras frias, caixas coletoras, máscaras, entre outros.  

A cidade de Lavras está recebendo uma geladeira do tipo frost free (ideal para o armazenamento de vacinas e produção de gelo) com capacidade superior a 300 litros; três caixas térmicas de poliuretano de 15 litros com termômetro acoplado – item essencial para transportar os imunizantes na temperatura correta – e  bobinas de gelo reciclável, sendo que todos os materiais seguem as especificações recomendadas pelos órgãos de saúde. Em outra frente, veículos e profissionais da Cemig estão atuando na logística, auxiliando no transporte de insumos e de profissionais de saúde. 

De acordo com a empresa, para a escolha das localidades beneficiadas em todo o Estado, foram levados em conta três indicadores: municípios que, naquele momento, ainda não haviam sido amadrinhados junto ao Movimento; IDH da localidade (do menor para o maior índice); Disponibilidade de leitos para internação (considerando do menor para o maior, segundo dados obtidos junto ao Ministério da Saúde). 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem