Ginásio esportivo da Federal de Lavras é inaugurado

A ginástica aeróbica esportiva ganhou um espaço na Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (03.09). O diretor de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Luís Roberto Duarte, participou da inauguração do ginásio, que foi financiado com recursos do Governo Federal.


“O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, abraçou como uma de suas prioridades a entrega de equipamentos esportivos em todo o país. Nós acreditamos no esporte como um instrumento de transformação social. Mas para que qualquer modalidade possa se desenvolver é necessário, antes de tudo, que exista um local adequado para que ela possa ser praticada”, ressaltou Luís Roberto Duarte.

A Diretoria de Infraestrutura da Secretaria Especial do Esporte tinha como objetivo entregar mil obras em 2021. A meta foi atingida no final de maio, com sete meses de antecedência. No balanço atual, 1.306 instalações foram inauguradas em 26 Unidades da Federação, totalizando um investimento de mais de R$ 1,8 bilhão.

A inauguração do ginásio da Universidade Federal de Lavras marcou a 154ª entrega de obras de infraestrutura esportiva apenas este ano em Minas Gerais, fruto de um investimento de R$ 59,3 milhões. “Temos a certeza de que este ginásio será muito bem aproveitado por toda a sociedade de Lavras”, concluiu o representante do Ministério da Cidadania.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال