Operação do MP cumpre mandados de busca e de prisão em Lavras

Operação do MP cumpre mandados de busca e de prisão em Lavras

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Lavras, em conjunto com a Polícia Militar, realiza nesta quinta-feira, 16 de setembro, a Operação 5º Mandamento. O objetivo é cumprir sete mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra investigados por tráfico de drogas e armas e homicídios ocorridos em Lavras.

As investigações apontam para a existência de um grupo organizado, com atuação prioritária no bairro Novo Horizonte, com delimitação de líderes e equipe de apoio formada por cobradores e transportadores de substâncias entorpecentes e armas de fogo, em contexto que apresenta relação com disputas e mortes de rivais. Há indícios ainda de que os investigados integrem o Primeiro Comando da Capital (PCC). 

A prisão preventiva dos investigados busca garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. Além disso, para o MPMG, a liberdade dos Investigados representaria risco para a sociedade, por se tratar de indivíduos altamente perigosos, integrantes de organizações criminosas e com possível ligação com o PCC.

Segundo apurado, os crimes que vêm sendo praticados por todos eles têm elevado potencial danoso para a população e para a saúde pública, de modo que, se permanecessem soltos, nada impediria que continuassem praticando crimes. Já os materiais apreendidos nas buscas subsidiarão as investigações com mais elementos de provas da materialidade dos crimes apurados e se somarão às demais provas já reunidas pelo MPMG e pela PMMG, de modo a lastrearem futuras ações penais contra os envolvidos.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem