6ª Cia de Meio Ambiente de Lavras lança o projeto "Prosa Ambiental"

Para comemorar o Dia do Educador Ambiental (15 de outubro), militares da 6º Companhia de Meio Ambiente de Lavras lançaram o Projeto "Prosa Ambiental", sendo um marco inicial em um ciclo de palestras educativas que abrangerão toda a região. Materializando este início, foi realizada uma palestra com produtores na empresa Verde Campo, no município de Lavras, seguindo todos os protocolos sanitários referentes ao período do COVID-19.

A iniciativa tem por objetivo orientar produtores rurais acerca da legislação ambiental, de maneira que foi elaborada uma cartilha com as principais dúvidas sobre questões em âmbito rural. Assim, a equipe técnica da Unidade elaborou um texto orientativo, didático e simplificado, de maneira a elucidar o homem do campo frente a complexa legislação de meio ambiente.

Conforme estratégia do Comando da Unidade, o Projeto deve apoiar a toda a área de abrangência da 6º Companhia de Meio Ambiente, a qual possui uma área de jurisdição que compreende 44 municípios no sul de Minas Gerais.

A iniciativa conta ainda com o apoio de empreendimentos comprometidos com a causa, destacando-se o empenho dos parceiros: "Verde Campo", "Lobo Guará Ambiental", "Central de Tratamento de Resíduos de Minas Gerais - (CTR-MG)" e "Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso" - COOPERBOM.


{getButton} $text={Clique aqui para baixar a cartilha Prosa Ambiental} $icon={download} $color={Hex Color}

Informações ou denúncias de crimes ambientais à Polícia Militar de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال