Policia Civil vai criar laboratório de combate à lavagem de dinheiro em Lavras

Policia Civil vai criar laboratório de combate à lavagem de dinheiro em Lavras

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, recebeu a doação de materiais que serão utilizados na criação do Laboratório de Tecnologia e Combate à Lavagem de Dinheiro Intermediário. A entrega ocorreu na Superintendência da Receita Federal, em Varginha.

Entre os materiais recebidos estão computadores, notebooks, mobiliário como mesas, cadeiras e armários para compor a estrutura do laboratório.

O Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro irá atender ao 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras, bem como ao 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena. A criação da unidade partiu de demanda do Departamento em Lavras, que foi autorizada pelo chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva.

 “A PCMG recebe esses bens com imensa alegria, pois apesar de conseguir o direcionamento de verbas, por meio de Termos de Ajustamento de Condutas, perante o Ministério Público, esses valores serão utilizados para aquisição de licenças de softwares, não sendo necessário destinar parte dessa verba para a aquisição de itens como os recebidos da Receita Federal, que é sempre uma grande parceira da PCMG, bem como a Receita Estadual e o MP. Por isso, agradecemos o apoio em nome do delegado-auditor da Receita Federal, Michel Teodoro”, afirmou o chefe do 6º Departamento, delegado Pedro Paulo Uchoa Fonseca Marques. 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem