Lavras apresenta tendência de redução de casos de Covid-19

O Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) acaba de publicar o informativo n.71, referente ao acompanhamento da evolução do número de casos da Covid-19 no município de São João del-Rei e na região do Campo das Vertentes.

Em São João Del Rei a tendência atual é de estabilidade no ritmo de contágio, após 3 semanas com tendência de redução. A média móvel atual de novos casos na cidade é de 13,4 casos/dia, o que representa uma elevação de 4%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 12,9 casos/dia.

Atualmente, Barbacena apresenta tendência de elevação no ritmo contágio, enquanto Lavras apresenta tendência de redução de acordo com a média móvel de casos confirmados.

Ainda de acordo com o levantamento, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, 15 apresentam tendência de redução no ritmo contágio, enquanto em outros 7 municípios a tendência é de aceleração.

Clique aqui para acessar o Informativo Covid-19 e verificar a situação de cada município da região.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24), pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta data foram imunizadas 826 pessoas com a vacina contra a COVID-19.

Em Lavras foram feitos 78 testes em drogarias, laboratórios, PSFs, LabCovid e na UPA.  O município registrou 02 novos casos positivos de Covid-19, sendo 01 homem e 01 mulher, com idades entre 29 e 60 anos. Não foi registrado óbito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال