Idoso de 65 anos morre após agressões do neto em Itumirim

O idoso, consciente, relatou aos policiais que seu neto, usuário de drogas, o havia agredido

Nesta sexta-feira (19), um idoso de 65 anos faleceu após ser agredido pelo próprio neto em Itumirim. O autor das agressões foi detido pela Polícia Militar. 

De acordo com as informações, as agressões ocorreram na quinta-feira (18). 

O idoso, consciente, relatou aos policiais que seu neto, usuário de drogas, o havia agredido. O jovem foi preso ainda na quinta-feira e conduzido à delegacia. 

A vítima foi transferida para o hospital em Lavras, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Itumirim. 


Violência contra idosos


De acordo com o governo federal, neste ano, o Disque 100 registrou 129,5 mil violações físicas contra a pessoa idosa de janeiro a maio, um aumento de 106%, em relação ao ano passado, quando houve 62,7 mil registros no mesmo período. 

A maior parte das agressões físicas acontece dentro da própria casa da pessoa idosa, no seio de sua família, ocasionada por pessoas muito próximas como filhos, cônjuge, netos ou cuidadores domiciliares.


Denuncie


Denúncias de violências contra idosos podem ser feitas pelo Disque 100. O canal de atendimento coordenado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH/MDHC) é gratuito, sigiloso e está disponível 24 horas por dia. 

Além de ligação gratuita, os serviços podem ser acessados por meio do site da Ouvidoria, aplicativo Direitos Humanos, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61) 99611-0100. O canal também possui atendimento em Libras.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال