AMALG elegeu sua nova diretoria

O novo prefeito de Ingaí, João Paulo Leite, do PTB, foi o nome escolhido para presidir a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Grande (AMALG). O processo de escolha aconteceu nesta quarta-feira, dia 28, na sede da entidade, na Rua Monsenhor Aureliano, no centro de Lavras. O vice-presidente será o prefeito eleito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho.
O novo presidente da AMALG diz que irá administrar a associação em sintonia com os demais prefeitos. “O nosso objetivo é ganhar forças com os municípios associados para buscar recursos junto ao governo pra gente conseguir driblar essa crise que nós estamos enfrentando”, disse João Paulo. Ele também estará engajado na luta para criar um consórcio intermunicipal de gestão da iluminação pública.

A AMALG, foi criada em 1985, para dar aos municípios da Microrregião do Alto do Rio Grande, maior representatividade política, trocar experiências administrativas entre os prefeitos, assim como trocas de informações entre os servidores dos municípios associados e unir esforços em projetos de interesse comum.

A ideia de fundar um associação entre municípios foi pioneira no estado de Minas Gerais e os primeiros trabalhos desenvolvidos pela entidade serviram de modelo para outros estados do país. 

A AMALG tem o intuito de assessorar os município em diversos setores do planejamento municipal, prestando assistência  contábil, administrativa e de engenharia, disponibilizar serviços de conservação e melhoria de estradas e caminhos municipais urbanos e rurais, por meio de maquinário próprio, em cooperação com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), realizar pesquisas e estudos relacionados ao desenvolvimento sócio econômico urbano e rural das cidades, e ainda de disponibilizar treinamentos e cursos de atualização para funcionários nos setores de saúde, tributação, educação e outros. Fazem parte da AMALG as cidades Lavras, Campo Belo, Ijací, Ingaí, Itumirim, Perdões, Ribeirão Vermelho, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

29/12/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال