Lear inaugurou fábrica em Lavras

Lear inaugurou fábrica em Lavras

A multinacional Lear Corporation, fornecedora de assentos e sistemas elétricos automotivos (E-Systems), inaugurou na última sexta-feira (02), no Distrito Industrial de Lavras, mais uma unidade da empresa.

Participaram da solenidade de inauguração a prefeita do município Jussara Menicucci, o vice-prefeito e Secretário de Fazenda e Planejamento Rodolpho Wilson Crepaldi, o presidente da Lear América do Sul Marcelo Moraes, o vice-presidente de Operações da Lear na América do Sul Ricardo Daros, o vice-presidente jurídico da Lear América Latina Luiz Escorel, secretários municipais, vereadores, representantes da iniciativa pública e privada, convidados e colaboradores da unidade Lavras.

 A planta Lavras vai gerar 1.250 novos empregos, sendo 1.000 diretos e 250 indiretos, nesta primeira fase de implantação, com perspectiva de crescimento. Hoje são 500 profissionais já em pleno trabalho. A produção da unidade Lavras irá atender a montadoras clientes da empresa, como Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Hyundai, Ford e GM.


 "É uma grande satisfação presenciar a materialização de um sonho. A chegada da Lear Corporation a nossa cidade é um marco de um novo momento do desenvolvimento socioeconômico. Após um longo período de desindustrialização, Lavras volta a ser um dos mais importantes polos de autopeças do Sul de Minas”, comentou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Lavras, Paulo Renato Gonçalves Júnior


Prefeita de Lavras, Jussara Menicucci reforçou durante a solenidade que a nova unidade da Lear é uma grande conquista para o município e falou também da importância econômica e social. “É uma alegria e um sonho realizado estar aqui hoje inaugurando a unidade da Lear em Lavras. Onde há um tempo foi instalada uma fábrica, agora volta a pulsar. Já são 500 empregos e mais 500 até dezembro”, diz.


História 


A multinacional Lear, fundada nos Estados Unidos, está instalada no Brasil desde 1995. A empresa conta com unidades de produção em Betim, Camanducaia e Lavras, em Minas; Caçapava e São Bernardo do Campo (SP); Navegantes e Joinville (SC); e Goianá (SP). O escritório central da multinacional fica em São Paulo e novas inaugurações estão agendadas.


Fonte: Ascom Prefeitura de Lavras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال