Prefeitura de Lavras realiza audiência para elaboração do Orçamento

A Prefeitura de Lavras realizará no dia 11 de setembro, terça-feira, audiência pública referente à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A audiência, que acontecerá no Auditório da Escola Municipal Padre Dehon, visa promover o processo de Orçamento Participativo, com o envolvimento direto da população na discussão para elaboração do Orçamento do Município de Lavras para o exercício de 2019.

É bom saber:

O que é a LDO

Como as próprias letras dizem, trata-se de um Projeto de Lei que determina as Diretrizes Orçamentárias, ou seja, orientações que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte ao da criação da mesma. Ela orienta a elaboração do orçamento da prefeitura e estabelece políticas de aplicação dos recursos em projetos que viabilizem o pleno funcionamento da cidade.

O que é a LOA

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma das peças que compõem o planejamento orçamentário do Poder Executivo. A LOA prevê o orçamento fiscal, e investimentos das empresas públicas, além de detalhar todos os gastos para o próximo ano. É dividida por temas, como saúde, educação e outros.
Posted in Notícias

O orçamento público é um instrumento de gestão utilizado para organizar os recursos financeiros e que deve ser cumprido pelos gestores públicos e acompanhadas pela sociedade. A audiência é o momento oportuno para que as entidades representativas da população possam participar da elaboração do orçamento.

Audiência Pública

Terça-feira, dia 11, 14h

Auditório da Escola Municipal Padre Dehon

Avenida Antônio Vaz Monteiro, 338

03/09/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال