PIS terá último lote de pagamento de 2018 a partir do dia 13 de dezembro

PIS terá último lote de pagamento de 2018 a partir do dia 13 de dezembro

Os trabalhadores que nasceram no mês de dezembro vão receber o abono salarial ainda em 2018. O último lote de pagamentos do PIS do ano será realizado no dia 13 de dezembro, de acordo com informações passadas pela Caixa Econômica Federal.

O saque será disponibilizado para os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) que tenham nascidos no mês de dezembro. Não haverá mais saques do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em 2018.

Veja a tabela

PIS terá último lote de pagamento de 2018 a partir do dia 13 de dezembro

O PIS é destinado aos funcionários da rede privada e é administrado pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep destina-se aos servidores públicos e é administrado pelo Banco do Brasil.
O que é o PIS

Com o Programa de Integração Social (PIS), o empregado da iniciativa privada tem acesso aos benefícios determinados por lei e colabora para o desenvolvimento das empresas do setor.

PIS

Por meio da Lei Complementar n° 7/1970, foi criado o Programa de Integração Social (PIS). O programa buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa​.

PASEP

Paralelamente à criação do PIS, a Lei Complementar n° 8/1970 instituiu o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), com o qual União, Estados, Municípios, Distrito Federal e territórios contribuíam com o fundo destinado aos empregados do setor público. O pagamento do PASEP é feito pelo Banco do Brasil.​

26/11/18

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال