Prefeitura de Lavras oferece acolhimento para moradores de rua

Prefeitura de Lavras oferece acolhimento para moradores de rua
Foto: Prefeitura/Divulgação
A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da Paróquia de Santana e de empresários locais, está oferecendo abrigo para os moradores de rua e migrantes por passagem pela cidade durante o período de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo a administração municipal, o trabalho teve início no dia 1º de abril e a seguirá por prazo indeterminado. A busca pelas pessoas em situação de rua está sendo feita através de rondas diárias por uma equipe da secretaria, são encaminhados apenas aqueles que concordarem com o serviço oferecido.

O trabalho busca o isolamento voluntário como forma de proteção à saúde desses indivíduos, evitando assim, o risco de contágio e proliferação do COVID-19.

São 24 vagas masculinas em quatro vagas femininas disponibilizadas no Recanto Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Água Limpa, em apartamentos para duas pessoas com banheiro. Os beneficiários recebem atendimento das equipes da Assistência Social e da Saúde, além de alimentação e banho. Equipes da prefeitura cuidam da higienização dos apartamentos e da segurança no local.

* Com informações da Ascom/Prefeitura

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال