Ufla retorna às atividades presenciais

Ufla retorna às atividades presenciais
Foto: UFLA/divulgação

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), deu início ao retorno gradual das atividades presenciais nesta segunda-feira (14). Para esta nova etapa, o Conselho Universitário da Ufla decidiu que não será exigida a apresentação do comprovante de vacina para entrada no campus e também para a participação nas atividades acadêmicas e administrativas.

Segundo a universidade, a proposta pela obrigatoriedade do passaporte vacinal foi discutida e deliberada em reunião, tendo 24 votos contrários, 10 favoráveis e nenhuma abstenção entre os participantes. Ainda de acordo com a Ufla, a decisão se baseou em um parecer da Procuradoria Federal, que apontou a impossibilidade de exigir comprovante de vacinação dos estudantes da universidade sem lei prévia do poder legislativo.

A Ufla também informou que em um levantamento feito pela universidade aponta que 95% da comunidade universitária já está completamente imunizada contra a Covid-19. O avanço da vacinação no município e a redução dos graves da doença também foram levados em consideração no momento da votação por parte do Conselho Universitário.


Retorno às atividades presenciais


O retorno gradual das atividades presenciais começa nesta segunda-feira (14). Toda a comunidade universitária, como os estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados, devem seguir as recomendações estabelecidas no Plano de Contingência.

A Universidade Federal de Lavras havia suspendido as atividades presenciais dos cursos de graduação desde o dia 10 de janeiro. A decisão foi tomada porque os casos de Covid-19 estavam em alta no município por causa da variante ômicron.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال