Nepomuceno realiza Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira

A cidade de Nepomuceno realiza de 20 a 24 de abril o 1º Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira, na Praça Central. Entre as atrações, estão shows de cantores famosos, apresentações gastronômicas, exibições e oficinas de cinema, feira de negócios, palestras e degustação de café, a qual pretende entrar para o Guinness Book, como a maior do mundo. O Sebrae Minas é apoiador do evento e irá oferecer palestras no ‘Espaço Sebrae’, nos cinco dias da programação, de 10h às 20h. 

Nepomuceno realiza Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira
Foto: Prefeitura de Nepomuceno/ Divulgação

O foco do Festival é o desenvolvimento da cadeia produtiva do café, que é o principal produto da economia do município. O grão será o ingrediente principal das comidas e bebidas, que serão servidas. Além disso, o evento também pretende promover a cultura e a produção local e criar oportunidades de negócios para a região.  


“A proposta do Festival é enaltecer a cultura do café, potencializar o comércio local e valorizar a cidade, objetivos que estão de acordo com a estratégia de desenvolvimento econômico local proposta pelo Sebrae Minas,” comenta Glaucya Souto, analista do Sebrae Minas. 


No palco principal, ainda haverá shows de cantores sertanejos, como Gian e Geovani (20/4), Leonardo (21/4), Gino e Geno (22/4), Bruno e Barreto (23/4) e Marcos Paulo e Marcelo (24/4).     


Café  

Nepomuceno é considerada uma das maiores produtoras de café do Brasil e quer bater o recorde com a maior degustação de café do mundo. Por isso, no sábado (23/04) receberá uma equipe do Guinness Book, no ‘Corredor Degustação de Café’. O objetivo é reunir mais de duas mil pessoas. De acordo com a organização do evento, o título atual está com Moscou, na Rússia.  

Na mesma temática, o espaço ‘Café Show’ será destinado ao mundo técnico do café. Os participantes do Festival contarão com apresentações de baristas renomados, feira de negócios, workshops e palestras, onde poderão conhecer de perto muitas curiosidades sobre a cafeicultura. 


Gastronomia 

A cozinha mineira será representada com 100 apresentações de chefes locais, regionais e nacionais, além da demonstração da agricultura familiar local. Há previsão de cinco mil degustações de pratos, com receitas à base de café e produtos do município. O espaço “Cozinha Show” terá a participação de profissionais e alunos do Senac, que irão elaborar apresentações gastronômicas e minicursos.  


Cinema   


Serão exibidos filmes para o público, com temas ligados à gastronomia, além de produções audiovisuais feitas pelos alunos das escolas municipais de Nepomuceno, que estão sendo desenvolvidas em oficinas de fotografia, filmagem e edição.  


 Espaço Sebrae 

No espaço do Sebrae, haverá atividades de orientação empresarial, consultorias em gestão e palestras ministradas por analistas do Sebrae Minas. O funcionamento será de quarta-feira (20/04) a domingo (24/04), de 10h às 20h. 

O 1º Festival Nacional de Arte, Cinema e Cozinha Mineira é realizado pela Prefeitura Municipal de Nepomuceno e tem o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Câmara Municipal de Nepomuceno, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas de Nepomuceno (CDL) e Sebrae Minas.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال