Governo apresenta novo comando da PM de Minas

Governo apresenta novo comando da PM de Minas
Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou da troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nesta segunda-feira (30/1), em Belo Horizonte. Com isso, o comando-geral da instituição passa a ser liderado pelo coronel Rodrigo Piassi do Nascimento.

Já o posto de chefe do Estado-Maior também foi alterado e será ocupado pelo coronel Marcelo Ramos de Oliveira.

Os militares substituíram o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, que ocupava o comando-geral, e o coronel Eduardo Felisberto Alves, antes chefe de Estado-Maior.

O último comando da PMMG, junto com as demais Forças de Segurança, alçou Minas ao posto de estado mais seguro do país, de acordo com o Ministério da Justiça. Houve investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão na instituição, utilizados no desenvolvimento tecnológico, na compra de equipamentos, na contratação de pessoal e na melhoria da infraestrutura.

No evento, o governador elogiou a Polícia Militar e ressaltou as melhorias na segurança em Minas Gerais.


"É uma satisfação e um orgulho enorme estar aqui participando da passagem de comando daquela que é, com certeza, a melhor polícia do Brasil - e que tanto nos dá orgulho. Para mim, é uma satisfação muito grande participar dos avanços da segurança pública em nosso estado. Avançar com escassez de recursos deixa tudo mais difícil, mas temos usado a criatividade e o comprometimento para evoluir", afirmou Romeu Zema.


O novo comandante-geral, Rodrigo Piassi, destacou que os avanços terão continuidade em sua gestão.


"Precisamos olhar para o que há de novo e inovador, no que diz respeito à segurança pública, para seguir melhorando e garantindo segurança e eficiência à população quando preciso for. Agradeço ao governador pela confiança e farei o meu melhor para ser digno desta posição", disse.


Currículos


Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento

O novo comandante-geral da PMMG ingressou na Polícia Militar em 1993, onde atuou no Núcleo de Estudos de Segurança Pública e Pesquisas e atualmente chefiava o Centro de Administração de Pessoal da PM.

Ele fez parte do Conselho de Criminologia e Políticas Criminais de Minas Gerais e do Instituto Novalimense de Estudos do Sistema Penitenciário.

Piassi é mestre em Defesa e Segurança Civil, com ênfase em planejamento e gestão de eventos críticos, pela Universidade Federal Fluminense; especialista em Criminologia pela PUC Minas, e em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. O Coronel foi condecorado com as principais honrarias militares pelos serviços prestados na corporação.


Coronel Marcelo Ramos de Oliveira

O novo chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Marcelo Ramos, atuou como diretor de apoio logístico da polícia. Além da formação militar, ele é mestre em Administração pela Faculdade Pedro Leopoldo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال